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ATA DA TRICENTÉSIMA NONAGÉSIMA QUARTA (394ª) REUNIÃO ORDINÁRIA DE COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, realizada ao décimo quarto dia do mês de setembro do ano de dois mil e vinte e um, às dezesseis horas, na sala de reunião do Teams, por videoconferência, com a presença dos professores: ALCIOMAR OLIVEIRA SANTOS, ANTENOR FERREIRA CORRÊA, BOJIN ILIEV NEDIALKOV, BRUNO ROSAS MANGUEIRA, CARLOS EDUARDO VIANNA DE MELLO, DANIEL JUNQUEIRA TARQUÍNIO, DELMARY VASCONCELOS DE ABREU, EBNEZER MAURÍLIO NOGUEIRA DA SILVA, EDSON DIAS CARVALHO,  FLÁVIA MOTOYAMA NARITA, FLÁVIO SANTOS PEREIRA, FRANCINE KEMMER CERNEV, GISELE PIRES DE OLIVEIRA MOTA, HUGO LEONARDO RIBEIRO, JOÃO PAULO MACHADO, MARIA CRISTINA DE CARVALHO CASCELLI DE AZEVEDO, MARIA LUÍZA MESTRINHO SYLVESTRE, MÁRIO LIMA BRASIL, NÁDIA VASSILEVA NEDIALKOVA, PAULO ROBERTO AFFONSO MARINS, PEDRO HENRIQUE CARVALHO BIELSCHOWSKY, RENATO DE VASCONCELLOS, RICARDO JOSE DOURADO FREIRE, TATIANA OLIVIERI CATANZARO. Professores Substitutos: DANIEL MARTINS PITANGA, ELISA BRAGA GALEANO, ISABELA SEKEFF COUTINHO RIBEIRO, HANIEL HENRIQUE. Professor Voluntário: FÁBIO BENITES FELIPPE DA SILVA. Servidor: ANTONIO MARTINS DA SILVA NETO. Discentes: ANA BARBARA FERNANDEZ, CAROLINA DIAS, ISAQUE DA SILVA SANTANA, LUAN SILVA DE ALMEIDA LUCAS SOUZA PIMENTEL, OLIVER ROMÃO MIRANDA e SARAH JADYNA ARAUJO ANDRADE. Faltas justificadas dos professores: Adeilton Bairral, Alessandro Borges Cordeiro, Alexandre Araújo Antunes, Alexei Alves de Queiroz, Simone Lacorte Recova, Pedro Henrique Carvalho Bielschowsky e Uliana Dias Campos Ferlim. O vice-chefe do MUS, prof. Bojin iniciou a reunião as 16h após atingido quórum mínimo de votações de 1/3 (11 membros) referente à composição do Colegiado, excetuando-se os membros afastados, licenciados ou em férias. 1 - Informe sobre exoneração a pedido do Chefe do MUS. O prof. Vadim fez relato sobre os motivos que o levaram e pedir sua saída da Chefia do MUS. Comentou brevemente sobre a carta enviada aos membros do colegiado com sua exposição de motivos, e concluiu informando que prestará toda assistência ao prof. Bojin nos últimos meses da gestão. O prof. Ebnezer pediu que ficasse registrado um voto de louvor pelo trabalho executado pelo prof. Vadim. Em votação, aprovado por unanimidade2 - Aprovação da pauta da reunião 394. Em votação, pauta aprovada por unanimidade. 3 - Aprovação da Ata da 389ª Reunião Colegiada do MUS, ocorrida em 06/07/2021. Após alterações sugeridas, a ata foi aprovada por unanimidade4 - Informe da Secretaria sobre comunicação institucional (relato Antonio Neto). O servidor Antonio informou sobre a reunião ocorrida com os servidores técnico-administrativos do MUS em que foi definido que a comunicação oficial deve se dar pelas plataformas institucionais: e-mail funcional e Teams. Informou também que plataformas como Whastapp, Telegram, e-mails pessoais e redes sociais são consideradas de uso particular e, portanto, não serão aceitas para assuntos de trabalho. 5 - Deliberações da Comissão de Finanças (SEI 23106.097296/2021-23). O servidor Antonio fez a leitura do parecer da Comissão para Previsão de Gastos Orçamentários do MUS sobre as solicitações para uso de recursos financeiros do departamento, exercício 2021. O prof. Daniel aproveitou para comentar sobre um levantamento do estado dos pianos do MUS e sobre a necessidade de reforma. O prof. Flávio informou, como questão de ordem, que o ponto sobre a utilização do recurso foi pautado como "deliberações da Comissão de Finanças", contudo, a única instância deliberativa é o Colegiado do MUS e a Comissão de Finanças tem a função de assessorar, portanto, pediu que a discussão do tema fosse suspensa e retomada em reunião futura. 6 - Constituição de comissão eleitoral para Eleição da Chefia do MUS 2022-2023. O servidor Antonio fez breve relato sobre o período de vigência do mandato da atual chefia, sobre a necessidade de montar uma comissão para a condução do processo de sucessão eleitoral dentro do departamento. Informou que a comissão deve ser composta por representantes dos três seguimentos: discentes, docentes e servidores. Após breve debate, foram sugeridos os seguintes nomes: prof. Pedro Bielschowsky, para presidente da comissão, prof. Renato de Vasconcellos, servidores Marcos Felipe e Priscilla de Castro e o discente Leonardo Marques, como membros. Em votação, a Comissão Eleitoral  foi aprovada por unanimidade7 - Solicitação de substituição do prof. Renato de Vasconcellos como representante do MUS no Conselho Curador da Diretoria de Difusão Cultural do Decanato de Extensão (DDC-DEX). O prof. Renato informo sobre a impossibilidade, devido incompatibilidade horária, em continuar participando das reuniões do Conselho Curador da Diretoria de Difusão Cultural. Sugeriu que o prof. João Paulo Machado, atual suplente, passasse a titular e indicou a profª. Maria Luiza Mestrinho Sylvestre para suplente. Após breves esclarecimentos, a indicação foi aprovada por unanimidade8 - Substituição do prof. Alexei pela profª. Maria Cristina no NDE das Licenciaturas (prof. Paulo Marins). O prof. Paulo informou que, com a saída do prof. Alexei para o doutorado, a profª. Maria Cristina se tornou Coordenadora de Graduação da Licenciatura Noturna, sendo também indicada para compor NDE das Licenciaturas. O NDE das Licenciaturas passa a ser composto então pelas professoras Flávia Motoyama Narita, Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo e pelos professores Antenor Ferreira Corrêa e Paulo Roberto Affonso Marins. Em votação, aprovado por unanimidade9 - Pedido de afastamento para evento no exterior da profª. Flávia Narita - SEI 23106.101505/2021-41 (prof. Bojin Nedialkov). O prof. Bojin fez leitura do parecer favorável dado pela Comissão de Afastamentos do MUS para a solicitação da profª. Flávia, que solicitou afastamento para participar do evento Copenhagen Center for Research in Artistic Citizenship - CReArC, na cidade de Copenhagen, Dinamarca, entre 15 e 19/11/2021. A profª. Flávia fez breves esclarecimentos sobre o evento e as atividades que vai realizar. Colocado em votação, o afastamento foi  aprovado por unanimidade10 - Criação de comissão para elaboração de edital de seleção simplificada para a vaga da profª. Tatiana Catanzaro. O prof. Bojin informou sobre a necessidade de abertura de processo simplificado para contratação de professor substituto devido ao afastamento da profª. Tatiana Catanzaro. Para a criação do edital, foi criada a comissão elaboradora composta pelos professores Flávio Santos, Carlos Eduardo e Sérgio Nogueira, sob a presidência do primeiro. Em votação, a comissão foi aprovada por unanimidade11 -  Assuntos de Coordenação:  a) Coordenação de graduação. O prof. Alciomar comentou sobre a necessidade de se convocar uma reunião colegiada para discutir regras acadêmicas, sobre a lista de oferta para o próximo semestre, sobre dúvidas que surgiram por conta da Certificação de Habilitação Específica e também sobre assuntos específicos de coordenação. Não houve mais informes. b) Coordenação de EAD. Não houve informe. c) Coordenação de PPG-Música. A profª. Delmary comentou brevemente sobre o andamento do fórum de egressos, sobre  o número de interessados em contribuir e também sobre a repercução positiva dessa ação no DPG. d) Coordenação PROFARTES. A profª. Maria Cristina informou que o Edital para Acesso Nacional do PROFARTES havia sido publicado. Falou também que o edital já estava disponível para consultas na página do Instituto de Artes e que enviaria e-mail para a Secretaria do MUS fazer a divulgacão. Pediu também auxílio aos professores na divulgação. A profª. Francine solicitou, em função da discussão sobre a Lista de Oferta, que a próxima reunião colegiada fosse antecipada para a próxima semana, de modo que os devidos encaminhamentos fossem dados. Comentou também sobre a necessidade dos professores mandarem suas demandas com antecedência para facilitar os ajustes. 12 - Informes. O servidor Antonio informou que havia encaminhado e-mail com instruções para solicitação do uso do Auditório do MUS em tempos de pandemia, que poucos visualizaram a comunicação, e que as orientações serão encaminhadas novamente. Solicitou que  os pedidos para utilização do espaço estivessem em conformidade com essas orientações. Prof. Bojin agradeceu a todos pela presença e, nada mais tendo a relatar, às 18h, encerrou a reunião, da qual eu, Antonio Martins Neto, servidor do Departamento de Música da Universidade de Brasília, lavrei a presente Ata, que, depois de lida e aprovada, será subscrita por mim e pelo Vice-Chefe do Departamento de Música, Prof. Bojin Nedialkov. 


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Documento assinado eletronicamente por Antonio Martins da Silva Neto, Assistente em Administração do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 08/09/2022, às 13:09, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Documento assinado eletronicamente por Bojin Iliev Nedialkov, Vice-Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 09/09/2022, às 11:33, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Referência: Processo nº 23106.021062/2021-13 SEI nº 7154574