Timbre
 

ATA DA QUADRIGENTÉSIMA PRIMEIRA (401ª) REUNIÃO ORDINÁRIA DE COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, realizada ao vigésimo segundo dia do mês de março do ano de dois mil e vinte e dois, às dezesseis horas, na sala de reunião do Teams, por videoconferência, com a presença dos professores: ANTENOR FERREIRA CORRÊA, BOJIN ILIEV NEDIALKOV, BEATRIZ DUARTE PEREIRA DE MAGALHÃES CASTRO, BRUNO ROSAS MANGUEIRA, DANIEL JUNQUEIRA TARQUÍNIO, DELMARY VASCONCELOS DE ABREU, EBNEZER MAURÍLIO NOGUEIRA DA SILVA, EDSON DIAS CARVALHO, FLÁVIA MOTOYAMA NARITA, FLÁVIO SANTOS PEREIRA, FRANCINE KEMMER CERNEV, GISELE PIRES DE OLIVEIRA MOTA, HUGO LEONARDO RIBEIRO, JOÃO PAULO MACHADO, MARIA CRISTINA DE CARVALHO CASCELLI DE AZEVEDO, MARIA LUÍZA MESTRINHO SYLVESTRE, MÁRIO LIMA BRASIL, NÁDIA VASSILEVA NEDIALKOVA, PAULO ROBERTO AFFONSO MARINS, PEDRO HENRIQUE CARVALHO BIELSCHOWSKY, RENATO DE VASCONCELLOS, RICARDO JOSÉ DOURADO FREIRE, VADIM DA COSTA ARSKY FILHO. Servidores: MARCOS FILIPE MORAIS OLIVEIRA, ROBÉRIO DE PAULA ALMEIDA e IVO REGAZI FILHO. Ausências justificadas dos professores: Alessandro Borges Cordeiro, Alexei Alves de Queiroz, Simone Lacorte Rêcova, Tatiana Olivieri Catanzaro e Uliana Dias Campos Ferlim. O Chefe do MUS, prof. Paulo Marins, iniciou a reunião às 16h após atingido quórum mínimo de votações de 1/3 (11 membros) referente à composição do Colegiado, excetuando-se os membros afastados, licenciados ou em férias. 1 - Aprovação das Atas MUS 392ª (17/08/2021) e 400ª (08/03/2022); Colocada em votação as atas foram aprovadas por unanimidade com as devidas correções sugeridas pela professora Flávia. 2 - Indicação de Representante dos Coordenadores de Graduação no Conselho do IDA; O diretora do IDA indicou a professora Maria Cristina como a representante do MUS em substituição ao professor Paulo Marins. Colocado em votação o item foi aprovado por unanimidade. 3 - Indicação de representante do MUS na CEG, Câmara de Ensino e Graduação; A professora Francine foi indicada pela diretora do IDA a ser a representante. Colocado em votação o item foi aprovado por unanimidade. 4 - Indicação de Suplente na CAC, Câmara de Assuntos Comunitários; O professor Hugo se candidatou a ser o suplente. Colocado em votação o item foi aprovado por unanimidade. 5 - Criação de Comissão de Habilidade Específica, 23106.000272/2022-41, composta pelos seguintes professores: Gisele Pires de Oliveira Mota, como presidente, Edson Dias Carvalho, Renato de Vasconcellos, Flávio Santos Pereira, João Paulo Machado, Vadim da Costa Arsky Filho, Francine Kemmer Cernev e Delmary Vasconcelos de Abreu. Colocado em votação o item foi aprovado por unanimidade. 6 - Criação de Comissão de Informação e Comunicação, 23106.000272/2022-41, composta pelos seguintes professores: Hugo Leonardo Ribeiro, como presidente, Francine Kemmer Cernev, Gisele Pires de Oliveira Mota, Ivo Regazi Filho, Daniel JunqueiraTarquínio, Renato de Vasconcellos e Paulo Roberto Affonso Marins. Colocado em votação o item foi aprovado por unanimidade. 7 - Abertura de seleção simplificada para professor substituto (cadastro reserva), na área Educação Musical - SEI 23106.029040/2022-74; Em decorrência da volta das aulas presenciais alguns professores substitutos não poderão continuar a dar aulas, em vista disso, a seleção simplificada será para cadastro reserva para suprir as necessidades da oferta. A comissão do concurso será composta pelos professores Francine, Delmary, Antenor. Colocado em votação o item foi aprovado por unanimidade. 8 - Troca de vagas entre professores substitutos do MUS Gabriel Strauss e Hamilton Pinheiro - SEI 23106.029083/2022-50; A professora Francine informa que o pedido de redistribuição da professora Jéssica de Almeida está aguardando a deliberação do MEC, Ministério da Educação, e a devida publicação no Diário Oficial. A professora Francine explica que a vaga da professora Jéssica é antes ocupada pela professora Maria Isabel, que está ocupada atualmente pelo professor substituto Hamilton, que será desvinculado com a chegada da professora Jéssica. E na vaga do professor Alessandro está o professor Substituto Gabriel Strauss. A troca seria para colocar o professor Hamilton na vaga em que o professor Gabriel ocupa atualmente. Em consulta do MUS ao DGP questionando sobre a possibilidade dessa troca de professores nas vagas com a finalidade de manter o professor Hamilton, o DGP informou que a troca seria possível e, portanto, o MUS para não fazer um novo processo seletivo tentaria realizar essa alteração. Colocado em votação o item foi aprovado por maioria e três abstenções. 9 - Nova composição do NDE do Bacharelado; A professora Gisele propõe a nova composição do NDE que será composta pelos professores: Gisele Pires de Oliveira Mota, como presidente, Bruno Rosas Mangueira, Daniel Junqueira Tarquínio, Beatriz Duarte Pereira de Magalhães Castro, Alciomar Oliveira dos Santos, Carlos Eduardo Vianna de Mello, Bojin Iliev Nedialkov, Edson Dias Carvalho, João Paulo Machado, Maria Luiza Mestrinho Sylvestre e Mário Lima Brasil. Colocado em votação o item foi aprovado por unanimidade. 10 - Assuntos de Coordenação: a) Coordenação de Bacharelado; A professora Gisele PPC do Bacharelado SEI 23106.003758/2021-50, A professora informa a respeito do alno Marcelo Duarte da Cunha que solicitou mudança de mudança de curso para violoncelo, 23106.021995/2022-83, e informa que a mudança tem parecer favorável do professor Pedro. Colocado em votação o item foi aprovado por unanimidade. b) Coordenação de Licenciatura (Diurna e Noturno); A professora Maria Cristina informou a respeito do edital de transferência facultativa e o edital portador de diploma de curso superior que foram abertos no dia 15 de março e as vagas para os cursos de músicas foram divididas entre as duas formas de ingresso, para a licenciatura diurna foram disponibilizadas 18 vagas, para a licenciatura noturna foram disponibilizadas 35 vagas e para o bacharelado foram disponibilizadas 25 vagas. A professora informou também a respeito da minuta da resolução do Cepe nº 3, que trata sobre o planejamento e a execução de atividades de ensino‒aprendizagem e de extensão nos cursos de Graduação e de Pós-Graduação da UnB durante a pandemia do Covid-19, no âmbito do Plano Geral de Retomada das Atividades da Universidade de Brasília, a professora informou ainda o prazo que se encerra no dia 25 de março para sugestões da retomada das atividades. A professora Flávia salientou a respeito da importância da leitura da minuta que a Universidade está entrando na etapa 3 e que a votação da resolução ocorrerá no dia 31 de março. c) Coordenação EAD Música; A professora Francine informou que para o curso da EAD terá uma nova oferta de 150 vagas para novos alunos e também atendimento de 5 novos pólos, Aráras (SP), Franca (SP), Ipatinga (MG), Canelinha (SC) e Alto Paraíso de Goiás (GO). f) Coordenação de Extensão do MUS. A professora Flávia informa sobre o Ato na Esplanada, que será realizado no dia 25 de abril como parte das comemorações de 60 anos da Universidade de Brasília. A professora destaca que as unidades poderão preencher o formulário até o dia 31 de março. A professora solicita que os professores interessados nas atividades que procurem o professor João Paulo. 11 - Relato Comissão de Espaço Físico; O professor Flávio informa que a comissão, em sua última reunião, deliberou pela construção de um documento que trata a respeito da ocupação das salas, 23106.025081/2022-91, que serão geridas pela secretaria do MUS e que os pedidos de utilização devem ser feitos via SEI por professores, coordenadores, chefia e servidores. O documento elenca as situações em que a solicitação poderão ser feitas, que são: Utilização do Auditório para a realização de encontros presenciais para a realização de aulas de piano e/ou grupos de câmara de pequena formação, vedado práticas que envolvam canto e/ou instrumentos de sopro; Utilização de salas de aula e salas de professores, desde que devidamente justificado, para atividades de estudo prático, vedado atividades de canto e/ou instrumentos de sopro; Exceto o Auditório, todos os outros espaços só poderão abrigar um único usuário durante o período de utilização por turno; Será priorizada a utilização de salas para alunos que tenham atividades em disciplinas de formato híbrido, cujo encontro presencial anteceda ou seja posterior a alguma atividade de aula online, que não permita deslocamento do aluno em tempo hábil, cabendo ao professor da disciplina formalizar a solicitação; Casos não descritos neste documento serão avaliados pela Comissão de Espaço Físico. Prof. Paulo agradeceu a todos pela presença e, nada mais tendo a relatar, às 18h, encerrou a reunião, da qual eu, Marcos Filipe Morais Oliveira, servidor do Departamento de Música da Universidade de Brasília, lavrei a presente Ata, que, depois de lida e aprovada, será subscrita por mim e pelo Chefe do Departamento de Música, Prof. Paulo Roberto Affonso Marins.


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Documento assinado eletronicamente por Marcos Filipe Morais Oliveira, Assistente em Administração do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 07/04/2022, às 16:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto Affonso Marins, Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 12/04/2022, às 14:02, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Referência: Processo nº 23106.007114/2022-11 SEI nº 7865830