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ATA DA QUADRIGENTÉSIMA (400ª) REUNIÃO ORDINÁRIA DE COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, realizada ao oitavo dia do mês de março do ano de dois mil e vinte e dois, às dezesseis horas, na sala de reunião do Teams, por videoconferência, com a presença dos professores: ALCIOMAR OLIVEIRA SANTOS, ANTENOR FERREIRA CORRÊA, BOJIN ILIEV NEDIALKOV, BEATRIZ DUARTE PEREIRA DE MAGALHÃES CASTRO, BRUNO ROSAS MANGUEIRA, CARLOS EDUARDO VIANNA DE MELLO, DANIEL JUNQUEIRA TARQUÍNIO, DELMARY VASCONCELOS DE ABREU, EBNEZER MAURÍLIO NOGUEIRA DA SILVA, EDSON DIAS CARVALHO, FLÁVIA MOTOYAMA NARITA, FLÁVIO SANTOS PEREIRA, FRANCINE KEMMER CERNEV, GISELE PIRES DE OLIVEIRA MOTA, HUGO LEONARDO RIBEIRO, JOÃO PAULO MACHADO,  MARIA CRISTINA DE CARVALHO CASCELLI DE AZEVEDO, MARIA LUÍZA MESTRINHO SYLVESTRE, MÁRIO LIMA BRASIL, NÁDIA VASSILEVA NEDIALKOVA, PAULO ROBERTO AFFONSO MARINS, PEDRO HENRIQUE CARVALHO BIELSCHOWSKY, RENATO DE VASCONCELLOS, RICARDO JOSÉ DOURADO FREIRE, SÉRGIO NOGUEIRA MENDES. Professores substitutos: Professor voluntário: FÁBIO BENITES FELLIPE DA SILVA. Servidores: ANTONIO MARTINS DA SILVA NETO e ROBERIO DE PAULA ALMEIDA. Discentes: SIRLEY OLIVEIRA DIAS. Ausências justificadas dos professores: Alessandro Borges Cordeiro, Alexei Alves de Queiroz, Simone Lacorte Rêcova, Tatiana Olivieri Catanzaro e Uliana Dias Campos Ferlim. O Chefe do MUS, prof. Paulo Marins,  iniciou a reunião às 16h após atingido quórum mínimo de votações de 1/3 (11 membros) referente à composição do Colegiado, excetuando-se os membros afastados, licenciados ou em férias. 1 - Apresentação da nova Chefia do MUS; O professor Paulo Marins agradeceu ao corpo docentes, técnicos-administrativos e discentes pelo apoio ao assumir a chefia do MUS e apresentou brevemente junto como prof. Carlos Eduardo, vice-chefe do MUS, as propostas para gestão para o Departamento de Música durante o período 2022-2024. 2 - Aprovação das Atas MUS 398 (25/01/2022) e 399 (8/02/2022). O servidor Antonio informou que as atas 398 e 399 foram enviadas para apreciação, e que não houve pedido de alteração. Colocado em votação, atas foram aprovadas com uma abstenção. 3 - Homologação das novas Coordenações de Graduação do MUS. O prof. Paulo apresentou  as novas coordenações de graduação. Esclareceu que as nomeações já haviam sido encaminhadas ad referendum em virtude dos prazos e apresentou os novos coordenadores. A Coordenação de Bacharelado passa a ser gerida pela profª. Gisele Pires de Oliveira Mota. A Coordenação de Licenciatura Diurna pela profª. Maria Cristina de Carvalho Cascelli de Azevedo. A Coordenação de Licenciatura Noturna pelo prof. Antenor Ferreira Corrêa. A Coordenação de UAB de Licenciatura em Música pela profª. Francine Kemmer Cernev. Colocado em votação, as indicações foram homologadas por unanimidade4 - Alteração da Comissão de Afastamento. O prof. Paulo informou que, em virtude da nova chefia, certas comissões precisariam ser refeitas. Dente elas a Comissão de Afastamentos do MUS, que passa a ser composta da seguinte forma: professores Carlos Eduardo Vianna de Mello, Antenor Ferreira Corrêa, Bojin Iliev Nedialkov, Delmary Vasconcelos de Abreu, Gisele Pires de Oliveira Mota e Vadim da Costa Arsky Filho, sob a presidência do primeiro. Colocado em votação, aprovado por unanimidade.  5 - Alteração do NDE do Bacharelado. o item será retomado em reunião futura. 6 - Alteração da Comissão para Previsão de Gastos Orçamentários do Dep. de Música. O prof. Paulo informou que a Comissão para Previsão de Gastos Orçamentários deve ser presidida pela Chefia do MUS e, portanto, seria alterada. Aproveitou para questionar à atual comissão se os membros atuais ficariam ou se a composição seria reelaborada. Após breve debate, a nova composição ficou definida da seguinte forma: professores Paulo Roberto Affonso Marins, Carlos Eduardo Vianna de Mello, Daniel Junqueira Tarquínio, Delmary Vasconcelos de Abreu, Francine Kemmer Cernev, e pelo servidor Antonio Martins Neto, sob a presidência do primeiro. Colocado em votação, composição aprovada por unanimidade. 7 - Assuntos de Coordenação: a) Coordenação de Bacharelado. não houve informe para este item. b) Coordenação de Licenciatura Diurna. i) Parecer de Comissão de Outorga Antecipada de alunos do curso de Licenciatura em Música: Mariana Sardinha, SEI 23106.006819/2022-11; Fernando Oliveira, SEI 23106.007224/2022-83; e Fernanda Vaz, SEI 23106.008023/2022-01 (relato profª. Maria Cristina). A professora Maria Cristina relatou os pareceres que foram indeferidos dos pedidos de antecipação de outorga dos três discentes. Disse que a única que cumpriu o Enade foi a Fernanda Vaz e os outros estão com pendências e isso impossibilita a Outroga Antecipada. ii) Solicitação de criação de componentes curriculares na modalidade ATIVIDADE ACADÊMICA – Projeto de Recital, Trabalho de Conclusão de Curso, Defesa de TCC (relato profª. Maria Cristina). professora Maria Cristina trouxe a proposta de criar algumas disciplinas que foram discutidas no NDE de licenciatura para ofertar como atividade acadêmica. Exemplos como TCC, projeto de recital e defesa de TCC(currículo novo). A vantagem segundo a professora dessa modalidade é a flexibilidade de horário, em que as matrículas dos alunos poderão ser feitas  em qualquer período do semestre cursado. A professora Gisele propôs retirar Projeto de Recital para amadurecer a discussão e ser votada em um próximo colegiado. Colocada em votação para criação de componente curricular na modalidade Atividade Acadêmica apenas, as disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso e Defesa de TCC que foi aprovada por unanimidade. iii) Aprovação de Projeto de Estágio como pré-requisito para a disciplina de Estágio Supervisionado em Música (relato profª. Maria Cristina). A profª Maria Cristina relatou que o NDE de licenciatura discutiu e recomendou que a disciplina de Estágio Supervisionado em Música 1 necessita do pré-requisito da disciplina de Projeto de Estágio, uma vez que o SIGAA  não aceita vaga zero, dificultando a matrícula para alunos que precisam cursar apenas a disciplina de Estágio Supervisionado em Música 1. Colocado em votação o item foi aprovado. c) Coordenação EAD Música - Edital nº 9/2022: Adesão de cursos ao Sistema UAB, SEI 23106.019514/2022-70 (relato prof. Paulo Marins). Professor Paulo, relatou que a Capes lançou um edital rápido e alguns Polos  participaram da oferta do curso de Música ao Sistema UAB. Disse que foi discutido na licenciatura, não sendo possível devido ao prazo ter sido apreciado em colegiado e foi aprovado via ad referedum. Foram ofertados 150 vagas. Colocado em votação, aprovado por unanimidade. d) Coordenação de Pós-Graduação em Música. Professora Delmary, informou que a Capes divulgou dois calendários concomitantes e divergentes entre si. Um calendário sobre avaliação do curso Pós-graduação em Música em que a nota sairá só em outubro de 2022 e outro edital de novos cursos. O DPG orientou para tramitação interna do PCN do curso de doutorado que foi aprovado em comissão, colegiado, IDA e se encontra na CPP. Falou da proposta de criação de seminários para os professores interessados, caso o PCN seja aprovado para discutir questões relacionados ao curso. Divulgou que vai abrir edital para alunos estrangeiros e alunos especiais. Falou também que ocorrerá um fórum em julho em parceria com a Universidade de Buenos Aires e que o professor Antenor irá coordenar esse evento. e) Coordenação PROFARTES. não houve informe para este item. f) Coordenação de Extensão do MUS: A profª Flávia, pediu para registrar em ata sobre comunicados de extensão fazerem parte dos assuntos Coordenação de Extensão do MUS e destacou que o prof. João Paulo é coordenador de extensão. 8 - Indicação do MUS para o GT da Rede de Instituições Museais, SEI 23106.013793/2022-68 (relato profª. Flávia Narita); Professora Flávia relatou que uma circular do DEX  foi aprovado na câmera de extensão sobre o GT de Redes de Instituições Museais e que está alocado na CAL (Casa da Cultura da América Latina), que faz parte da Diretoria de Difusão Cultural, onde ela é a atual diretora. Disse que juntamente com a CAl existe uma parceria com FCI (Faculdade de Ciência e Informação - UnB), para difusão dos acervos da Universidade. Sugeriu o prof. João Paulo para o comunicador do MUS no GT, já que ele já é o representante do MUS no conselho curador da DDC e coordenador de extensão. Professora Beatriz se disponibilizou para ajudar a compor o GT porque tem experiência na área em colaboração com a FCI. Colocado em votação a indicação dos professores João Paulo e Beatriz foi aprovado por unanimidade. 5 - Relato Comissão de Espaço Físico; o item será retomado em reunião futura. 6 - Indicação de Representante dos Coordenadores de Graduação no Conselho do IDA; o item será retomado em reunião futura. 7 - Indicação de representante do MUS na CEG; o item será retomado em reunião futura. 8 - Relato sobre o Projeto de Extensão Laboratório de Performance Pianística (relato profª. Gisele Mota); o item será retomado em reunião futura. 9 - Proposta de criação de perfis e necessidades pelos NDEs do Departamento de Música. o item será retomado em reunião futura. Prof. Paulo agradeceu a todos pela presença e, nada mais tendo a relatar, às 18h, encerrou a reunião, da qual eu, Robério de Paula Almeida, servidor do Departamento de Música da Universidade de Brasília, lavrei a presente Ata, que, depois de lida e aprovada, será subscrita por mim e pelo Chefe do Departamento de Música, Prof. Paulo Roberto Affonso Marins.


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Documento assinado eletronicamente por Robério de Paula Almeida, Técnico(a) em Assuntos Educacionais do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 04/04/2022, às 12:06, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto Affonso Marins, Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 21/06/2022, às 13:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Referência: Processo nº 23106.007114/2022-11 SEI nº 7767353