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ATA DA QUADRIGENTÉSIMA TERCEIRA (403ª) REUNIÃO ORDINÁRIA DE COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, realizada ao décimo nono dia do mês de abril do ano de dois mil e vinte e dois, às dezesseis horas, na sala de reunião do Teams, por videoconferência, com a presença dos professores: ALCIOMAR OLIVEIRA DO SANTOS, BEATRIZ DUARTE PEREIRA DE MAGALHÃES CASTRO, BOJIN ILIEV NEDIALKOV, CARLOS EDUARDO VIANNA DE MELLO, DANIEL JUNQUEIRA TARQUÍNIO, DELMARY VASCONCELOS DE ABREU, EBNEZER MAURÍLIO NOGUEIRA DA SILVA, EDSON DIAS CARVALHO, FRANCINE KEMMER CERNEV, GISELE PIRES DE OLIVEIRA MOTA, HUGO LEONARDO RIBEIRO, JOÃO PAULO MACHADO, MARIA CRISTINA DE CARVALHO CASCELLI DE AZEVEDO, MARIA LUÍZA MESTRINHO SYLVESTRE,  MÁRIO LIMA BRASIL, NÁDIA VASSILEVA NEDIALKOVA, PAULO ROBERTO AFFONSO MARINS, PEDRO HENRIQUE CARVALHO BIELSCHOWSKY, RENATO DE VASCONCELLOS, SÉRGIO NOGUEIRA MENDES, VADIM DA COSTA ARSKY FILHO. Servidores: ANTONIO MARTINS NETO e LIGIA MORENO SILVA. Discente:  SIRLEY OLIVEIRA DIAS. Ausências justificadas dos professores: Alessandro Borges Cordeiro, Alexei Alves de Queiroz, Bruno Rosas Mangueira, Flávia Motoyama Narita, Simone Lacorte Rêcova, Tatiana Olivieri Catanzaro e Uliana Dias Campos Ferlim. O Chefe do MUS, prof. Paulo Marins, iniciou a reunião às 16h após atingido quórum mínimo de votações de 1/3 (11 membros) referente à composição do Colegiado, excetuando-se os membros afastados, licenciados ou em férias. 1 - Aprovação da Ata MUS 402 (5/04/2022);  Colocada em votação a ata foi aprovada por unanimidade2 - Homologação do edital para seleção simplificada para prof. substituto na área Educação Musical, SEI 23106.035735/2022-95 (relato servidor Antonio Neto). O servidor Antonio relatou sobre a seleção simplificada aberta em nível de mestrado para área de Educação Musical, o período de inscrição iniciou-se no dia 11/04 e terminará no dia 29/04/2022. Colocada em votação a homologação do edital foi aprovada por unanimidade3 - Alteração da Cadeia 1 e Cadeia 5 do Curso de Licenciatura em Música – Diurno e Noturno – para corrigir as mudanças realizadas quando da transferência do sistema SIGRA para o SIGAA. SEI: 23106.134984/2021-81, (relato profª. Maria Cristina). A profª. Maria Cristina relatou a existência disciplinas que estavam tanto na cadeia 1 quanto na cadeia 5, conforme previsto no PPC do curso, entretanto quando foi feita a migração do sistema SIGRA para o SIGAA, que não aceita repetição de disciplinas em diferentes cadeias, as cadeias ficaram diferentes do previsto no PPPC, o que atrapalha o fluxo dos alunos, inclusive na conclusão do curso, havendo a necessidade da reformulação das cadeias 1 e 5 para correção no SIGAA. Colocada em votação a alteração foi aprovada com 15 votos favoráveis e 3 abstenções4 - Aprovação de Instrumento Principal Trompete 1 como Atividade Acadêmica, SEI: 23106.035698/2022-15, (relato profª. Maria Cristina). A profª. Maria Cristina esclareceu que em uma disciplina como atividade é permitido que o aluno seja matriculado pelo coordenador a qualquer momento, assim como o lançamento de menção pelo professor. Colocada em votação a alteração foi aprovada com 17 votos favoráveis e 5 abstenções5 - Habilitação da disciplina Instrumento Principal Violoncelo 1 para ser incluída na Lista de Oferta de 2022-1, SEI 23106.036096/2022-85 (relato profª. Maria Cristina). O item foi retirado da pauta a pedido da profª. Maria Cristina. 6 - Criação dos seguintes componentes curriculares como Atividade Acadêmica para fins de registro operacional no SIGAA, 23106.041862/2022-23 (relato profª. Gisele Mota). A profª. Gisele relatou que a alteração das disciplinas de estágio supervisionado para atividades facilitaria o processo de matrícula e menção, assim como a conclusão do curso para os alunos, conforme orientado pelo DEG em reunião e aceito pelos professores do bacharelado. Colocado em votação o item foi aprovado por unanimidade7 - Proposta de normatização das atividades de pianista correpetidor, SEI 23106.041876/2022-47 (relato servidora Lígia Moreno). A servidora Lígia informou a respeito do formulário que será utilizado para a realização de pedidos de acompanhamento de pianista correpetidor. O formulário contém as normas para a solicitação e deverá ser preenchido pelo professor. Colocado em votação o item foi aprovado com 18 votos favoráveis e uma abstenção8 - Assuntos de Coordenação: a) Coordenação de Bacharelado; A profª. Gisele convidou os professores para a formatura que ocorrerá no dia 20/04/2022 e solicitou aos professores que também analisem os históricos dos alunos para que conheçam suas necessidades. b) Coordenação de Licenciatura (Diurna e Noturno); A professora Maria Cristina informou que a lista de oferta deve estar finalizada até o dia 22/04/2022 e solicitou aos professores que entrem no SIGAA e confiram as turmas ofertadas. Por fim, esclarece que após 1/05/2022 não haverá mais possibilidade de alteração na oferta. d) Coordenação de Pós-Graduação em Música; A profª. Delmary informou sobre os editais abertos: para alunos brasileiros e estrangeiros, para alunos especiais e para professor visitante, na página do PPG. Solicitou aos professores do MUS interessados em contribuirem com PPG que procurem o professor Ricardo, que coordenará o seminário de pesquisa que ocorrerá no dia 2/06/2022. O prof. Paulo agradeceu a todos pela presença e, nada mais tendo a relatar, às 18h, encerrou a reunião, da qual eu, Marcos Filipe Morais Oliveira, servidor do Departamento de Música da Universidade de Brasília, lavrei a presente Ata, que, depois de lida e aprovada, será subscrita por mim e pelo Chefe do Departamento de Música, Prof. Paulo Roberto Affonso Marins.


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Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto Affonso Marins, Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 29/04/2022, às 15:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Documento assinado eletronicamente por Marcos Filipe Morais Oliveira, Assistente em Administração do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 29/04/2022, às 15:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Referência: Processo nº 23106.007114/2022-11 SEI nº 7999797