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ATA DA QUADRIGENTÉSIMA DÉCIMA TERCEIRA (413ª) REUNIÃO ORDINÁRIA DE COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, realizada ao sexto dia do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte e dois, às dezesseis horas, na sala de reunião do Teams, por videoconferência, com a presença dos professores: ANTENOR FERREIRA CORRÊA, BOJIN ILIEV NEDIALKOV, BRUNO ROSAS MANGUEIRA, CARLOS EDUARDO VIANNA DE MELLO, DANIEL JUNQUEIRA TARQUÍNIO, DELMARY VASCONCELOS DE ABREU, EDSON DIAS CARVALHO, FLÁVIA MOTOYAMA NARITA, FLÁVIO SANTOS PEREIRA, FRANCINE KEMMER CERNEV,  GISELE PIRES DE OLIVEIRA MOTA, HUGO LEONARDO RIBEIRO, JÉSSICA DE ALMEIDA, JOÃO PAULO MACHADO, MARIA CRISTINA DE CARVALHO CASCELLI DE AZEVEDO, MARIA LUIZA MESTRINHO SYLVESTRE, MÁRIO LIMA BRASIL, NÁDIA VASSILEVA NEDIALKOVA, PAULO ROBERTO AFFONSO MARINS, PEDRO HENRIQUE CARVALHO BIELSCHOWSKY, RENATO DE VASCONCELLOS, SERGIO NOGUEIRA MENDES e SIMONE LACORTE RÊCOVA. Discentes: ANDRE LUIS TELES FONSECA, ARTHUR SILVA BORGES CORDEIRO, FELIPE BEZERRA GOMES DA SILVA, GABRIEL RODRIGUES DE REZENDE, HELENA ROCHA GOMES SOARES, ISABELA C. LEAL, JANETTE RIBEIRO DORNELLAS, LIAM GODOI ROSA ALVES, LUCAS PINKE CAVALCANTI, MARIANNA MARTINS FARIAS e PEDRO HENRYQUE DA SILVA ISRAEL. Servidor: ANTONIO MARTINS NETO. Ausências justificadas dos professores: Alessandro Borges Cordeiro, Alexei Alves de Queiroz, Beatriz Duarte Pereira de Magalhães Castro, Tatiana Olivieri Catanzaro, Uliana Dias Campos Ferlim. O Chefe do MUS, prof. Paulo Marins, iniciou a reunião às 16h após atingido quórum mínimo de votações de 1/3 (11 membros) referente à composição do Colegiado, excetuando-se os membros afastados, licenciados ou em férias. O discente Lucas Pinke solicitou ao colegiado que o item 4 da pauta não fosse apreciado nesta reunião. Justificou que o Centro Acadêmico de Música estava realizando pesquisa junto aos alunos do departamento sobre a designação das vagas, desse modo, esperava trazer em reunião futura uma posição do corpo discente para o debate. O prof. Paulo informou que a discussão sobre as vagas estavam obedecendo o cronograma aprovado na 411ª Reunião Colegiada do MUS, ocorrida em 08/11/2022, contudo, propôs que houvesse deliberação manutenção do item. Em votação, a pauta foi mantida por 12 votos favoráveis e 2 votos contráriosItem 1 - Alteração da comissão elaboradora do edital para abertura de concurso público para professor de magistério superior na área Violão, SEI 23106.092006/2022-36. O prof. Paulo propôs ao colegiado que a comissão criada para a elaboração do edital do concurso de violão fosse acrescida pela profª. Simone Lacorte, que também é violonista e poderia auxiliar no trabalho. Em votação, a proposta foi aprovada por 17 votos favoráveis e uma abstençãoItem 2 - Alteração da Comissão de Afastamentos do MUS. Em função da manifestação do prof. Carlos Eduardo, que solicitou saída da comissão para que pudesse se dedicar à Comissão Patrimonial do MUS, o prof. Paulo Marins sugeriu que a Comissão de Afastamento passasse a ser presidida pelo prof. Antenor Corrêa. Em votação, a alteração foi aprovada por unanimidadeItem 3 - Discussão sobre situação de segurança no Departamento de Música. O discente Pedro Israel fez breve relato sobre problemas ocorridos entre alunos e um discente do Curso de Matemática, que apresenta transtornos mentais e que tem histórico de assédio e também de casos de racismo. Falou também sobre problemas com um servidor Ivo Regazi, lotado no Estúdio de Gravação do MUS, que apresentou comportamento inadequado e conflituoso com alunos do MUS e de outras unidades. Falou ainda sobre o último incidente ocorrido, e por ele testemunhado, com um vigilante do quadro da universidade, que agrediu a um estudante em uma situação de desentendimento quanto ao horário de funcionamento do departamento. Informou que muitos estudantes não estão preparados para lidar com esse tipo de situação e propôs a criação de uma comissão para a elaboração de uma cartilha de divulgação interna com informações sobre como se deve proceder em eventual situação de risco. Seguiu-se breve debate sobre o tema e, ao final, foi propostos os nomes dos seguintes membros: professoras Francine Kemmer Cernev, Jéssica de Almeida e Simone Lacorte Rêcova, professor Paulo Roberto Affonso Marins, o discente Pedro Henryque da Silva Israel e o servidor Antonio Martins da Silva Neto, para integraram o grupo de trabalho na elaboração do material. Em votação, a comissão foi aprovada por unanimidade. Item 4 - Deliberação sobre as vagas de aposentadoria dos professores David Bretanha Junker e Irene Bentle de Carvalho Kessel. O prof. Paulo fez breve histórico sobre a situação as vagas de aposentadoria dos professores David Junker e Irene Bentle, que se aposentaram em 2021. Falou também sobre a risco da perda de vagas pelo MUS, como ocorrido em outos tempos, e pediu para que as duas únicas propostas apresentadas na reunião anterior, disponíveis no SEI 23106.143522/2022-36, fossem debatidas. Para tanto, propôs que primeiro o prof. Edson que fizesse uma nova exposição sobre o documento disponibilizado. Após a exposição do prof. Edson, a profª. Gisele aproveitou para mostrar os dados obtidos pela Coordenação do Bacharelado sobre as áreas de Regência e também de Canto. Seguiu-se breve debate sobre o tema. Por fim, a proposta apresentada pelo prof. Edson de que a vaga de aposentadoria do prof. David Junker fosse mantida na área de Regência foi aprovada por  18 votos favoráveis, 2 contrários e 4 abstençõesA profª. Maria Luiza Mestrinho também apresentou os dados que justificavam a solicitação para a manutenção da vaga de aposentadoria da profª. Irene Bentle para a área de Canto. Como a profª. Maria Luíza se encontra em afastamento, a proposta de manutenção da vaga na área de Canto foi feita pela profª. Gisele. Após breve debate, a proposta foi aprovada por 16 votos favoráveis e 4 abstençõesItem 5 - Informesa) Chefia. Não houve informes. b) Coordenação de Graduação (bacharelado/ licenciatura/ EaD). A profª. Maria Cristina informou sobre o e-mail enviado com a lista dos alunos que tinham os pré-requisitos para se candidatarem à monitoria. Esclareceu que neste ano somente os alunos do Curso de Música poderiam concorrer e pediu aos professores que respondessem à mensagem para que as monitorias fossem efetivadas. A profª. Gisele informou que fez divulgação na rede social Instagram sobre uma série de comunicações com o objetivo de esclarecer as dúvidas mais frequentes dos discentes e pediu a todos os professores que divulgação entre os seus alunos. Não houve informe das outras coordenações de curso. c) PPG-MUS. A profª. Delmary informou sobre a publicação do edital de recredenciamento do Programa de Pós-Graduação do MUS e incentivou os professores a participarem. Comentou sobre o Fórum de Autoavaliação do MUS, que ocorrerá em breve, e incentivou aos professores que desejem desenvolver pesquisa que participem da ação para melhor entendimento sobre o trabalho realizado. d) PROFARTES. Não houve informes. e) Extensão. A profa. Flávia comunicou que na reunião da CEX (Câmara de Extensão) discutimos os novos cortes orçamentários impostos pelo Governo Federal, que colocaram as universidades públicas federais em situação de grave risco. Falou também sobre o Ato que estava sendo organizado para o dia 8 de dezembro e convidou todos a participarem. Não havendo mais tempo, o prof. Paulo Marins agradeceu a todos pela presença e, nada mais tendo a relatar, às 18h30, encerrou a reunião, da qual eu, Antonio Martins da Silva Neto, servidor do Departamento de Música da Universidade de Brasília, lavrei a presente Ata, que, depois de lida e aprovada, será subscrita por mim e pelo Chefe do Departamento de Música, prof. Paulo Roberto Affonso Marins. 


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Documento assinado eletronicamente por Antonio Martins da Silva Neto, Assistente em Administração do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 23/01/2023, às 08:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto Affonso Marins, Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 27/01/2023, às 11:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Documento assinado eletronicamente por Carlos Eduardo Vianna de Mello, Vice-Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 01/09/2023, às 12:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Referência: Processo nº 23106.007114/2022-11 SEI nº 9065778