Timbre
 

ATA DA QUADRIGENTÉSIMA DÉCIMA QUARTA (414ª) REUNIÃO ORDINÁRIA DE COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, realizada ao vigésimo dia do mês de dezembro do ano de dois mil e vinte e dois, às dezesseis horas, na sala de reunião do Teams, por videoconferência, com a presença dos professores: ANTENOR FERREIRA CORRÊA, BEATRIZ DUARTE PEREIRA DE MAGALHÃES CASTRO BOJIN ILIEV NEDIALKOV, BRUNO ROSAS MANGUEIRA, CARLOS EDUARDO VIANNA DE MELLO, DANIEL JUNQUEIRA TARQUÍNIO, DELMARY VASCONCELOS DE ABREU, EDSON DIAS CARVALHO, FLÁVIO SANTOS PEREIRA, GISELE PIRES DE OLIVEIRA MOTA, HUGO LEONARDO RIBEIRO, JÉSSICA DE ALMEIDA, JOÃO PAULO MACHADO, MÁRIO LIMA BRASIL, NÁDIA VASSILEVA NEDIALKOVA, PAULO ROBERTO AFFONSO MARINS, PEDRO HENRIQUE CARVALHO BIELSCHOWSKY, RENATO DE VASCONCELLOS, SERGIO NOGUEIRA MENDES e SIMONE LACORTE RÊCOVA. Discente: LUCAS PINKE CAVALCANTI, PEDRO HENRYQUE DA SILVA ISRAEL. Servidor: ANTONIO MARTINS NETO. Ausências justificadas dos professores: Alessandro Borges Cordeiro, Alexei Alves de Queiroz, Flávia Motoyama Narita, Tatiana Olivieri Catanzaro, Uliana Dias Campos Ferlim. O Chefe do MUS, prof. Paulo Marins, iniciou a reunião às 16h após atingido quórum mínimo de votações de 1/3 (11 membros) referente à composição do Colegiado, excetuando-se os membros afastados, licenciados ou em férias. 1 - Informes:  a) Chefia. O prof. Paulo informou que o Departamento de Música receberá em breve um novo servidor para compor o quadro administrativo, e comentou sobre a reunião que teve com outros chefes de departamento e com a Direção do Instituto de Arte. Falou que a reposição não acontecerá na mesma proporção em que se deram as vacâncias, dado aposentadorias e falecimento. Lembrou mais uma vez aos professores que a comunicação institucional deve acontecer pelas plataformas oficiais da UnB: e-mail institucional e Teams. Outros canais não serão utilizados para a comunicação no MUS. Finalizou informando que o Projeto Político Pedagógico da Licenciatura foi aprovado na CEG e deu os parabéns ao grupo de professores envolvidos no trabalho de elaboração. b) Coordenações de Graduação do MUS. A profª. Gisele informou que, a partir de janeiro de 2023, a Lista de oferta para o 2023/1 começa a ser discutida. Pediu aos professores para ficarem atentos e já começarem a pensar sobre o que desejam ofertar no próximo 2023/1. c) Coordenação de Pós-Graduação do MUS. A profª. Delmary informou que o edital de credenciamento para professores do quadro que queiram participar do PPG-MUS está aberto até 20/01/2023. Convidou a todos os interessados, cuja produção dialogue com a pesquisa, a participarem. Falou sobre o fórum de avaliação realizado e sobre sugestões dadas para o fortalecimento do programa. Por fim, comentou também sobre os novos concursos que serão abertos e defendeu que as novas contratações sejam em nível de doutorado visando ampliação do quadro de professores que atuam no PPG. d) PROFARTES. Não houve informe. e) Extensão.  Não houve informe. f) CAMUS. O discente Pedro informou que no dia 22/12/2022 haverá uma festa  organizada pelo CAMUS e pelos PETMUS para a confraternização de Natal e convidou a a participarem. 2 - Consolidação de Notas de Disciplinas em situação ABERTA ou DOCENTE A DEFINIR no SIGAA anos de 2020-1; 2020-2 e 2021-1, SEI 23106.125832/2022-79 (relato prof. Antenor Corrêa). O prof. Antenor informou sobre disciplinas que foram ministradas por professores substitutos, cujos contratos encerraram sem que tivessem finalizado alguns lançamentos de notas e outros problemas relacionados. Informou que a professora Maria Cristina foi designada para que essas disciplinas ficassem em seu nome de modo que pudesse resolver as pendências. Solicitou que a indicação fosse homologada pelo Colegiado do MUS. Em votação, aprovado por unanimidade3 - Composição de comissão elaboradora de edital para processo seletivo de magistério superior na área Canto (relato prof. Paulo Marins). O prof. Paulo informou que havia consultado alguns professores para compor a comissão elaboradora do edital na área Canto e sugeriu a seguinte comissão: profª. Maria Luiza Mestrinho Sylvestre, com presidente, e como membros as professoras Dalmary Vasconcelos de Abreu e a Gisele Pires de Oliveira Mota. Em votação, a comissão foi aprovada por unanimidade4 - Composição de comissão elaboradora de edital para processo seletivo para professor de magistério superior na área Regência (relato prof. Paulo Marins). O prof. Paulo informou que havia consultado alguns professores para comporem a comissão elaboradora do edital para a área de Regência e sugeriu a seguinte comissão: prof. Edson Dias Carvalho, como presidente, e como membros os professores Bojin Iliev Nedialkov e Ricardo José Dourado Freire. Em votação, a comissão foi aprovada por unanimidade5 - Autorização colegiada para resposta aos pedidos de redistribuição apresentados em 2021 (relato prof. Paulo Marins): a) Pedido de redistribuição da profª. Ala Dadaian (UFBA), SEI 23106.086319/2021-74b) Pedido de redistribuição da profª. Alba Souza (UFPI), SEI 23106.073607/2021-69 c) Pedido de redistribuição da profª. Juliana Larsen (UNILA), SEI 23106.086307/2021-40 / d) Pedido de redistribuição do prof. Cléber Campos (UFRN), SEI 23106.086306/2021-03 e) Pedido de redistribuição do prof. Marco Aurélio (UFMA), SEI 23106.086096/2021-45. O prof. Paulo informou que os pedidos de redistribuição que foram protocolados em 2021 ainda careciam de resposta. Em face da decisão colegiada pela abertura de concursos nas as áreas em que se deu a aposentadoria,  solicitou autorização colegiada para que a Chefia do MUS respondesse negativamente aos pedidos. Em votação, o encaminhamento foi aprovado por 14 votos favoráveis e 3 abstenções6 - Substituição do prof. Vadim da Costa Arsky Filho na Comissão de Afastamentos do MUS. O prof. Paulo informou que a solicitação de saída da Comissão de Afastamentos do prof. Vadim não havia sido definida com a indicação de um substituto, sugeriu que a profª. Jéssica de Almeida como substituta. A profª.  Jéssica informou que participaria da comissão até a criação das regras internas para afastamentos do Departamento de Música. Em votação, aprovado por unanimidade. Não havendo mais tempo, o prof. Paulo Marins agradeceu a todos pela presença e, nada mais tendo a relatar, às 16h51, encerrou a reunião, da qual eu, Antonio Martins da Silva Neto, servidor do Departamento de Música da Universidade de Brasília, lavrei a presente Ata, que, depois de lida e aprovada, será subscrita por mim e pelo Chefe do Departamento de Música, prof. Paulo Roberto Affonso Marins.


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Documento assinado eletronicamente por Antonio Martins da Silva Neto, Assistente em Administração do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 23/01/2023, às 08:59, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto Affonso Marins, Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 27/01/2023, às 11:45, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Documento assinado eletronicamente por Carlos Eduardo Vianna de Mello, Vice-Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 01/09/2023, às 12:14, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Referência: Processo nº 23106.007114/2022-11 SEI nº 9107196