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ATA DA QUADRIGENTÉSIMA DÉCIMA SEXTA (416ª) REUNIÃO ORDINÁRIA DE COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, realizada ao trigésimo primeiro dia do mês de janeiro do ano de dois mil e vinte e três, às dezesseis horas, na sala de reunião do Teams, por videoconferência, com a presença dos professores: ANTENOR FERREIRA CORREA, BOJIN ILIEV NEDIALKOV, BRUNO ROSAS MANGUEIRA, DANIEL JUNQUEIRA TARQUINO, DELMARY VASCONCELOS DE ABREU, EDSON DIAS DE CARVALHO, FLÁVIA MOTOYAMA NARITA, FLÁVIO SANTOS PEREIRA, GISELE PIRES DE OLIVEIRA MOTA, HUGO LEONARDO RIBEIRO, JÉSSICA DE ALMEIDA, JOÃO PAULO MACHADO, MARIA CRISTINA DE CARVALHO CASCELLI DE AZEVEDO, NADIA VASSILEVA NEDIALKOVA, PAULO ROBERTO AFFONSO MARINS, PEDRO HENRIQUE CARVALHO BIELSCHOWSKY, RENATO DE VASCONCELOS, SÉRGIO NOGUEIRA MENDES. Servidor: JORGE LUCAS COSTA SANTIAGO. Discente: PEDRO HENRIQUE SILVA DE ISRAEL. Ausências justificadas dos professores: ALCIOMAR OLIVEIRA DOS SANTOS, ALESSANDRO BORGES CORDEIRO, ALEXEI ALVES DE QUEIROZ, FRANCINE KEMMER CERNEV, MARIA LUIZA MESTRINHO SYLVESTRE, RICARDO JOSE DOURADO FREIRE, TATIANA OLIVIERI CATANZARO, ULIANA DIAS CAMPOS FERLIM. O Chefe do MUS, prof. Paulo Marins, iniciou a reunião às 16h após atingido quórum mínimo de votações de 1/3 (11 membros) referente à composição do Colegiado, excetuando-se os membros afastados, licenciados ou em férias. A profª. Maria Cristina solicitou a inclusão da seguinte pauta: indicação de representante na comissão de integração da licenciatura. A proposta foi aprovada por 13 votos favoráveis e 1 abstenção.  1 – Aprovação das Atas 411 (08/11) e 415 (17/01). Foram aprovadas por 11 votos favoráveis e 3 abstenções.  2 – Informes; a) Chefia do MUS. O prof. Paulo Marins informou que ainda não há um orçamento definido para o departamento, mas que já estão sendo feitas tratativas para os consertos da estrutura física do departamento. Em seguida, comunicou que há planos para a contração de um novo estagiário para assumir as funções do servidor afastado, Ivo Regazi.  b) Coordenação de Graduação (Bacharelado/ Licenciatura/ Licenciatura Noturna/ EAD). A professora Maria Cristina informou que estão sendo realizados os últimos ajustes na lista de oferta e pediu que todos verificassem no SIGAA se será necessária alguma alteração. Comunicou que a sala da PPG não precisará mais ser emprestada nos períodos matutino e vespertino graças a uma mudança de dia das aulas da professora Gisele Pires. c) CAMUS; não houve informe. d) PPG-MUS; não houve informe. e) PROFARTES. A professora Maria Cristina informou que está sendo realizada a seleção de pessoal referente ao último edital de 2022. Mencionou que está sendo planejado um novo cadastro de orientadores e futuramente será divulgado um edital para credenciamento de professores. f) Extensão. O professor João Paulo informou que os editais do DEX estarão abertos até o dia 03/02A professora Flávia Narita relembra que no dia seguinte haverá a 14ª reunião do Conselho Curador da DD/DEXC e pergunta se os professores João Paulo e Jessica irão. Lembra que haverá transporte saindo da Reitoria às 15h. 3 – Aprovação do PPC e Regulamentos do Curso de Composição. 23106.009754/2023-47  Relato: Profª. Gisele Pires De Oliveira Mota. Explanou sobre as mudanças realizadas para a adequação do PCC do curso de composição aos critérios estabelecidos pelo MEC. A proposta foi aprovada com unanimidade (21 votos). 4 - Formação de Comissão para apreciar solicitação de Outorga Antecipada de Grau do discente Gabriel Schrammel de Carvalho. 23106.009770/2023-30 Relato: Profª Maria Cristina de Carvalho C. Azevedo. Pauta retirada a pedido do discente interessado. 5 – Encaminhamentos sobre a vaga de Canto. 23106.148885/2022-68 Relato: Profª Delmary Vasconcelos de Abreu. Comunicou que a sugestão inicial da comissão é que o concurso para professor adjunto exija doutorado em música e áreas afins. Em seguida, explanou sobre as sugestões iniciais para as provas a serem aplicadas. 6 - Encaminhamentos sobre a vaga de Contrabaixo. 23106.126493/2022-48 Relato: Prof. Pedro Henrique Carvalho Bielschowsky. Informou que será mantida a exigência de doutorado. A professora Gisele sugeriu que representantes de cada comissão se reúnam para definir o perfil dos profissionais que irão ingressar na instituição e o escopo das áreas afins a música. 7 - Encaminhamentos sobre a vaga de Regência. 23106.148876/2022-77  Relato: Prof. Edson Dias Carvalho. Não houve encaminhamentos. 8 - Encaminhamentos sobre a vaga de Violão. 23106.092006/2022-36  Relato: Prof. Simone Lacorte Recôva. Informou que a vaga exigirá doutorado e terá cadastro reserva para mestres. Em seguida, explanou sobre as provas a serem realizadas na seleção. 9 - Definição da comissão para elaboração de edital para seleção simplificada para a vaga de Violão. 23106.009156/2023-78. Relato: Prof. Paulo Marins. Foram propostos os membros: Gisele Pires de Oliveira Mota; Sérgio Nogueira Mendes; e Simone Lacorte Recova. A comissão aprovou as indicações por unanimidade (21 votos). 10 - Criação da comissão para elaboração de edital para a vaga de Educação Musical. 23106.003011/2023-63. Relato: Profª Maria Cristina. Foram propostos os membros: Maria Cristina de Carvalho; Jéssica de Almeida; Uliana Dias. A comissão aprovou as indicações por unanimidade (17 votos). 11 - Designação da professora Uliana Dias como representante suplente para participação no Projeto UnB nas Escolas. 23106.009232/2023-45. Relato: Profª Jéssica de Almeida. Foi aprovada com 16 votos favoráveis e 2 abstenções.  12 - Substituição das professoras Flávia Motoyama e Delmary Vasconcelos pelas professoras Uliana Dias (titular) e Jéssica de Almeida (suplente) na comissão de integração da licenciatura. 23106.085839/2022-41 Relato: Profª Maria Cristina. A proposta foi aprovada com 18 votos favoráveis e 1 abstenção. 13 - Apresentação da pesquisa colegiada DPO. Pedido da profª. Fátima. 23106.007194/2023-96. Relato: Prof. Paulo Marins. Informou que a resposta ao formulário será discutida em reunião de coordenação e será votada pelo conselho em data futura. Não havendo mais pautas, o prof. Paulo Marins agradeceu a todos pela presença e, nada mais tendo a relatar, às 17h55, encerrou a reunião, da qual eu, Jorge Lucas Costa Santiago, servidor do Departamento de Música da Universidade de Brasília, lavrei a presente Ata, que, após lida e aprovada, será subscrita por mim e pelo Chefe do Departamento de Música, prof. Paulo Roberto Affonso Marins.


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Documento assinado eletronicamente por Jorge Lucas Costa Santiago, Assistente em Administração do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 15/02/2023, às 15:50, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Documento assinado eletronicamente por Paulo Roberto Affonso Marins, Chefe do Departamento de Música do Instituto de Artes, em 15/02/2023, às 16:05, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento na Instrução da Reitoria 0003/2016 da Universidade de Brasília.


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Referência: Processo nº 23106.005508/2023-16 SEI nº 9296285